As palavras do Santo Padre depois do Angelus
O Papa Francisco, que não tinha podido participar pessoalmente na liturgia de São Pedro, quis saudar pessoalmente os avós e os idosos que acabavam de participar na celebração do primeiro dia a eles dedicado e que ainda tinham as flores e os mensagem transmitida em suas mãos pelos jovens no final da celebração. A eles – e a todos os avós do mundo – ele os convidou a dar uma salva de palmas.
O Papa, falando depois do Angelus, exortou-nos a continuar a viver a Jornada em cada comunidade eclesial, visitando os idosos solitários e transmitindo-lhes a mensagem “Estou convosco todos os dias”.
Depois de desejar: «esta festa ajudará os mais velhos a responder ao seu apelo nesta época da vida», reafirmou o valor – para o bem de toda a sociedade – que os avós e os jovens encontram mais e mais oportunidades de reunião. Este é um desafio central para a nossa cultura, tanto que o Papa afirmou que: «Sem diálogo entre os jovens e os avós, a história não continua, a vida não continua!».
Fonte.: http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/it/news/amorislaetitia/senza-il-dialogo-tra-i-giovani-e-i-nonni–la-storia-non-va-avant.html