Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Sem o diálogo entre os jovens e os avós, a história não continua

As palavras do Santo Padre depois do Angelus

O Papa Francisco, que não tinha podido participar pessoalmente na liturgia de São Pedro, quis saudar pessoalmente os avós e os idosos que acabavam de participar na celebração do primeiro dia a eles dedicado e que ainda tinham as flores e os mensagem transmitida em suas mãos pelos jovens no final da celebração. A eles – e a todos os avós do mundo – ele os convidou a dar uma salva de palmas.

O Papa, falando depois do Angelus, exortou-nos a continuar a viver a Jornada em cada comunidade eclesial, visitando os idosos solitários e transmitindo-lhes a mensagem “Estou convosco todos os dias”.

Depois de desejar: «esta festa ajudará os mais velhos a responder ao seu apelo nesta época da vida», reafirmou o valor – para o bem de toda a sociedade – que os avós e os jovens encontram mais e mais oportunidades de reunião. Este é um desafio central para a nossa cultura, tanto que o Papa afirmou que: «Sem diálogo entre os jovens e os avós, a história não continua, a vida não continua!».

Fonte.: http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/it/news/amorislaetitia/senza-il-dialogo-tra-i-giovani-e-i-nonni–la-storia-non-va-avant.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *