Estimados irmãos e irmãs!
No contexto do Mês Vocacional, celebramos nesta segunda semana de agosto, com início no domingo “Dia dos Pais”, a Semana Nacional da Família com o tema: “Alegria do amor em família”.
Rezemos pelos nossos pais e familiares que se dedicam pelo pão de cada dia e na educação dos filhos. Não podemos esquecer a situação atual de pandemia de covid-19 em que vivem muitos pais que trabalham com uma renda inferior a 1650 reais.
Não conseguem dar aos seus filhos o “pão necessário para uma vida digna”. Uma pesquisa da Folha de São Paulo do dia 25 de julho deste ano, afirma que a inflação e desemprego afetam até o básico feijão com arroz na pandemia.
As famílias mais pobres são as mais afetadas com alta de preços. O óleo de soja teve alta de 83,79%, o feijão fradinho alta de 48,19%, o arroz alta de 46,21%, o botijão de gás de 13kg alta de 24,25% e a energia elétrica alta de 12,2% sem contar outros itens básicos.
O povo no deserto murmuravam contra Moisés por pão e água porque sentia fome e sede. No Evangelho de São Mateus, ao recordar que Jesus é o filho de José, leva a entender que ele é maior que Moisés. Jesus se apresenta como o pão descido do céu. Jesus é o nosso alimento através da sua Palavra e da Santa Missa, o pão Eucarístico.
Feliz Dia dos Pais! Parabéns para todos os nossos pais! Um abraço para todos eles! Deus vos abençoe!
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC