Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

O “para sempre” e a beleza do amor

Quinto episódio on-line do diálogo entre o Santo Padre e as famílias

«O matrimônio é um sinal precioso, é o ícone do amor de Deus por nós. Isso não significa que o amor entre os cônjuges tem que ser perfeito… Ninguém é, mas o amor entre os cônjuges é um processo dinâmico, que continua e melhora ao longo da vida inteira. É por isso que o matrimônio requer fidelidade; o matrimônio é para sempre». – O Santo Padre nos fala sobre “para sempre” no casamento, neste quinto vídeo da série de 10 partes preparada como parte da celebração do Ano “Família Amoris Laetitia”. Desta vez, o Papa Francisco se dirige particularmente aos casais.

 «Não é preciso ter medo de falhar: o medo é o maior obstáculo para acolher Cristo e o seu plano de vida para nós! O medo: tomem cuidado!»  – nos adverte o Santo Padre. A reflexão do Santo Padre é acompanhada pelo testemunho pessoal das esposas Donato e Francesca, da Italia. Donato: «O dom do Seu Amor torna possível o “para sempre” de duas criaturas frágeis, limitadas e feridas». Francesca: «O nosso para sempre é antes de tudo um dom e, nós, como casal, percebemos isso especialmente quando lutamos para construir a nossa relação de amor, mas é justamente aí que temos a oportunidade de ver a intervenção da Graça».

A série de 10 vídeos inspirados nos vários capítulos da Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” nos convida a reler o documento papal e a redescobrir a família como um presente, para redescobrir o valor da família como um presente para seus membros, a Igreja e a sociedade. Cada vídeo é acompanhado por um subsídio pastoral para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais para alimentar a reflexão, o diálogo e a prática pastoral e, ao mesmo tempo, dar coragem, estímulo e ajuda às famílias na sua vida espiritual e concreta do dia-a-dia.

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Família Amoris Laetitia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *