Estimados irmãos e irmãs!
Estamos nos aproximando do Natal. Este é o último Domingo da última semana do Advento, juntemo-nos a Maria, humilde serva do Senhor e “Bendita entre as mulheres” que, grávida do Mistério de Deus, aguarda a vinda do Filho de Deus.
O Senhor está perto de nós. O profeta Miquéias anuncia alegremente está essa notícia é nossa oração faz coro com a esperança do profeta. O Senhor vem de Belém, “a casa do pão”. O pão que é sustento e vida para nós. Celebramos a Eucaristia, com Maria na caminhada pastoral da Igreja no Brasil. Ela vai trazer à luz aquele menino Jesus que é o príncipe dos pobres numa manjedoura.
Cantemos alegres, como o salmista: “Dai–nos vida e louvemos vosso nome” (Salmo 79,19). Convertei-nos para que sejamos salvos. Louvemos o nome do Senhor que está acima de todo o nome e que, mesmo assim, dignou-se nascer em nosso meio.
Quando Maria vai da Galileia para a Judeia, é bonito pensar que Isabel tornou-se símbolo do antigo povo que acolhe no seio de Maria, o começo da nova aliança. O encontro de Maria e de Isabel é também o encontro da alegria! Que prazer estar na presença da mãe do Senhor! Que prazer sair da velha vida para a vida nova. Tudo foi possível pela oração, conversão e penitência, num processo trabalhado durante as quatro semanas do Advento.
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC