Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 3º Domingo do Tempo Comum

Estimados irmãos e irmãs!

A Igreja é formada pela comunidade de batizados com diferentes dons e carismas unidos no mesmo Espírito Santo que forma um só corpo que une à cabeça que é Cristo.  Por isso,  tudo o que acontecer de bom ou de ruim será sentida pela comunidade que é um corpo ligado à cabeça que é Cristo (cf. 1Cor 12,12-30).

Como é bom ver a Igreja como comunidade de fé sempre unida para celebrar a verdadeira celebração da Palavra de Deus.  Como vemos no Livro de Neemias,  o sacerdote Esdras  apresentando diante de uma assembleia a Lei de Deus. Todos ouviram com respeito e referência a Lei vinda do Senhor pelas mãos do sacerdote Esdras que é a Palavra de Deus acatada no coração da assembleia emocionada. Este foi um dia memorável (cf. Ne 8, 2-10).

 Você também já viveu e vive esse dia memorável. O dia da celebração do seu batizado ou seu casamento. O meu foi o dia da minha ordenação de padre e o dia da Dedicação da Igreja e do Altar da Paróquia São José do Jaguaré. E também, o dia da missa de corpo presente da minha querida mãe dona Sula Patrícia. Aquela inesquecível despedida no dia 30 de abril de 2013.

Mas a gente sempre vive outros momentos marcantes. Como vemos  no Evangelho de Lucas descreve fatos históricos para mostrar que Jesus não caiu das nuvens (cf. Lc 1,1-4;14-21). Ele tem um história de vida com a sua família  em Nazaré da Galileia.  Ele viveu os acontecimentos que nos foram passados por testemunhas oculares e ministros da Palavra.

Jesus vivia cheio do Espírito Santo e ensinava pregando a Palavra de Deus na Sinagoga que era o lugar que o povo se reunia para celebrar. Ele com todo respeito e referência leu o trecho do Profeta Isaías 61, 1-2 e fez disso o seu programa de apostolado e ministério.

O Espírito Santo estava sobre ele e o consagrou, ungindo a sua vida para anunciar a Boa Notícia aos pobres, aos cegos, aos presos.  Para curar aos doentes e libertar os oprimidos.  E todos tinham olhos fixos nele. Porque a Palavra de Deus era cumprida e vivida com fidelidade no carisma e dom do anúncio. E todos o escutavam com o coração aberto a Deus.

Que este ano da graça do Senhor nos motive em diferentes dons e carismas para a ação missionária da Igreja no mundo de hoje. O mundo inteiro na pandemia não nos intimida. Igreja Santa caminha levando a esperança de um mundo melhor!

Grande abraço!

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *