Mensagem para o 4º Domingo da Páscoa

Costuma-se no quarto domingo da Páscoa falar do Bom Pastor e rezar pelas vocações. O papa Francisco escreveu uma bela mensagem pelo dia de orações pelas vocações dizendo que todos são chamados a ser protagonistas da missão num Igreja para caminhar juntos acolhendo e respondendo o olhar de Deus.

Nossa comunidade paroquial antes da missa das 18 horas vai fazer um momento de orações pelas vocações diante do Santíssimo Sacramento. Todos estão convidados.

Gostaria de dizer a missão do pastor servidor é anunciar Jesus   Cristo pobre, próximo dos pobres, comprometido com suas causas. Um pastor que não é príncipe, mas que levanta cedo para rezar, estende a sua cama e  lava seu copo na pia.

Como Jesus, o pastor servidor é aquele que é capaz de fazer a diferença na humildade, sem ser simplório, cuida da vida das ovelhas de seu rebanho. Para isso é capaz de dedicar sua vida e seu tempo à ovelha, seu grande amor.

Tal pastor gera vida, inspira e ajuda as ovelhas a viverem uma vida de com propósito, entusiasmo e excelência pastoral. Seu poder não vem de título ou de posição que ocupa, mas do serviço. Pastor servidor ama a Igreja porque ama Deus e anuncia com amor a palavra de Deus.

Aproveito também para rezar por todas as mães. Parabéns, que Nossa Senhora Aparecida cubra todas as mães com seu manto materno de amor. A minha mãe falecida no céu olhe por mim com meu rebanho na Paróquia São José do Jaguaré. Olhe também pelos meus irmãos da minha família.

Grande abraço!

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC