Mensagem para a Solenidade da Ascenção do Senhor

O último Domingo Mariano deste ano é o Dia Mundial das Comunicações Sociais e início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Aconselho a leitura da bela Mensagem do Papa Francisco cujo tema é “Escutar com o coração”. A escuta humilde permite deixar Deus falar através da outra pessoa. O nosso cotidiano em vez de escutar nos ensina a falar pelos cotovelos. A escuta é um meio de boa comunicação. A Rádio 9 de Julho é a voz da Igreja na cidade de São Paulo. Precisamos divulgar a Rádio 9 de Julho e escutar a Igreja que fala e interage com os fiéis de diversas Paróquias.

Aproveito para dizer o bom trabalho da Pastoral da Comunicação  (Pascom) em sintonia com a região Pastoral da Lapa tem feito um bem enorme a Paróquia São José do Jaguaré. Esse meio de comunicação entre as pastorais e os movimentos na comunidade paroquial,  de forma  a integrar as pastorais e movimentos, procurando levar a todos a anunciarem com alegria o amor que Jesus nos anunciou.

O tema do amor deve ser levado em consideração como ponto de Unidade dos Cristãos. O amor está ligado a comunicação do tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que é “Vimos uma estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (Mt 2,2). Cristo é a luz verdadeira que ilumina o caminho de Unidade dos Cristãos. Fazei o bem a todos sem olhar a quem? Sem olhar a cor da pele,  mas deixar  o coração abrasar-se de amor. Sem olhar pela raça, pois, somos da mesma família que nos une no amor fraterno. Sem brigar por religião porque a verdadeira religião é aquela que nos liga a Cristo no amor. “Amai-vos uns aos outros,  assim como eu vos amei”. Cristo subiu para o céu e nos deixou como legado o exemplo de seu amor.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC