Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o 16º Domingo do Tempo Comum

Estimados irmãos e irmãs!

O saudoso  Irmão Roberto Warmann que era artista escreveu “Todos os dias vemos pessoas que vão e vem.  Elas correm, mas para onde? Elas não param, porque? Onde elas vão parar?” A correria da vida cotidiana pode não deixar tempo a sós com o “Meu Senhor!” Acolher no coração o dom da Palavra de Deus que exige tempo,  silêncio e escuta.

Estava certa Maria em ficar a sós com o “Seu Senhor!”. Porque “uma só coisa é necessária” (Lc 10, 42). Ficar a sós com o Senhor. Para que correr? Para fazer bem as coisas de Deus é preciso um tempo precioso de escuta e meditação. Deixar Deus falar.

Mas também não estava errada Marta em cuidar das coisas cotidianas. Ela poderia ter planejado melhor seu tempo. Ela poderia ter pedido ajuda antes de Jesus chegar. Mas deixou tudo para a última hora. Como alguém que não está preparado para a vinda do Senhor.

Assim é a vida cristã de muitos católicos. Alguns,  curtem seu precioso tempo com o Senhor diante do Santíssimo Sacramento, na Palavra e na Eucaristia. Outros correm feitos loucos. Desperdiçam tempo apenas com coisas cotidianas, muitas vezes,  mudanas. Quando a coisa aperta, corre atrás do tempo perdido. 

A escuta da Palavra de Deus deveria estar acima de qualquer interesse. Maria escolhe estar e comunhão com Jesus, aprender com Jesus o melhor jeito de exercer o trabalho cotidiano a serviço do Reino de Deus.

Pe Laudeni Ramos Barbosa CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.