Mensagem para o 23º Domingo do Tempo Comum

Este mês da Bíblia: “O Senhor  teu Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). O livro de Josué vai animar a ação pastoral da Igreja no Brasil todo. Vamos ter encontros todas as terças-feiras à noite. Peço que procure o livreto na secretaria paroquial e comece a ler o livro de Josué na sua Bíblia.

Pois, a vida cristã é seguimento a Jesus Cristo.  À medida em que avançamos no estudo e na reflexão bíblica,  nos deixamos moldar pela luz da Palavra de Deus e pela sabedoria do Santo Evangelho.

Este mês de setembro,  mês da Bíblia, dedicado a  crescermos ainda mais na leitura do livro de Josué. A conquista da terra é um tema importante no livro de Josué. Nossa pátria Brasil, terra que comemora 7 de setembro, a sua independência. Pedimos pelo Brasil para que não negue sua raiz cristã e ande nos caminhos do Senhor.

Setembro é o mês da primavera,  o renascer da criação,  o despertar da natureza nos fala para cuidar da terra com amor e morada de todos. O sonho dos brasileiros  de viver no Brasil, terra de Santa Cruz, para que seja espaço de liberdade, justiça e paz. Nós somos seguidores de Jesus hoje, missionários enviados a iluminar o Brasil com a sabedoria do Evangelho.

Fraterno abraço.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC