Mensagem para o Quarto Domingo da Quaresma

Duas coisas importantes acontecem na Paróquia São José do Jaguaré.

Primeiro na  Missa das dez celebraremos o quarto domingo da Quaresma. Reunidos em comunidade, fazemos memória do gesto de Jesus que abre os olhos do cego e o faz passar das trevas para à luz. Curando o cego de nascença, ele se revela como “luz do mundo”. Nós pelo batismo, também nos tornamos luz do mundo com Cristo. O batismo nos põe em evidência a dimensão iluminadora  da vida cristã. É a entrega da vela batismal, acesa no Círio Pascal  e entregue ao batizado adulto ou aos pais e padrinhos da criança, com as palavras: “Recebe a luz de Cristo. Caminha como filho da luz, para que perseverando na fé, possais ir ao encontro do Senhor com todos os santos no reino celeste”.

Segunda é s Missa da Solenidade de São José, Padroeiro da Paróquia. Essa semana tivemos a Novena em louvor a São José. Rezamos inspirados com Campanha da Freternidade “Dai-lhes vós mesmos de comer” e Ano Vocacional “Corações ardentes e pés a caminho”. São José nos leva à humildade, calçando as sandálias do Evangelho da Paz. O movimento é grande na Paróquia São José. As crocheteiras preparam as lembranças do sorteio, os animadores litúrgicos, as boleiras prepararam mais de mil pedaços de bolos. O curso biblico a nível de dez paróquias que começa na próxima semana com professores da PUC-SP. A visita pastoral com dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo. Nossa tudo isso acontecendo na Paróquia São José do Jaguaré? Precisamos nos preparar para acolher a todos que chegam. Deus abençoe a todos. Rezem  pelo bem da Igreja, unidos no espírito do Evangelho.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC