Mensagem para o Quinto Domingo da Páscoa

Este mês Mariano peçamos a Maria pelas nossas comunidades de tantas igrejas pelo Brasil afora. Em todas elas, a presença e atuação pastoral das mulheres são fundamentais na evangelização. Com Maria rezemos pelas nossas mães e avós, pelas mulheres na Igreja de Cristo. Pelas mulheres na catequese e nas lideranças de pastorais e ministérios.

Neste quinto domingo da Páscoa temos a Romaria da Arquidiocese de São Paulo para Aparecida do Norte. De nossa Paróquia sairá três ônibus lotados de romeiros. Que eles rezem por nós diante da mãe Aparecida e nós rezaremos por eles em todas as missas. Somos todos romeiros do Senhor desde quando saímos de casa para vir à Igreja. O que encontramos no caminho?

Muitas vezes nos sentimos com o coração perturbado diante de um mundo nem sempre humano e fraterno. Podemos sentir como diz o ditado “Um peixe fora da água”. A cidade grande pode nos deixar a sensação de perda de pertença. A fé deve ser vivida numa comunidade e não apenas de forma subjetiva. A devoção individual é importante desde que seguida sob a orientação da Igreja. É bom estar em silêncio para  acalmar o coração agitado. O Espírito do Senhor vem nos consolar e animar  para seguir Jesus que é o caminho, a verdade e a vida. Sem Jesus ninguém chegará a Deus.

Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC