Estimados irmãos e irmãs!
Estamos comemorando neste domingo o Dia das Mães. Rezaremos por todas as mães e por aquelas que já estão na casa do Pai. No Evangelho de deste domingo tirado de João 14, 15-21 é continuidade do discurso de despedida de Jesus. Não estaremos sozinhos porque o Espírito da Verdade nos conduzirá na alegria de anunciar o Evangelho. Essa é a nossa missão como dizia São Paulo: “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”. Para isso fomos batizados. Recebemos o Espírito Santo.
A missão de todos os batizados é fazer chegar o Evangelho em casa e fora de casa. Construir novas comunidades ou viver a alegria do Evangelho em comunidade de fé. Acolhendo a mensagem de Cristo Ressuscitado. Percorrendo por todos os lugares da vida humana. Fazendo transformar não só o interior, mas, também, o mundo em que vivemos.
É preciso olhar mais de perto a realidade. Pôr o pé no chão. Ver às pessoas ao nosso redor e ir de encontro à elas. Sentir com elas e sentir com amor de caridade fraterna as todos, especialmente, as pessoas mais fragilizadas. Quando vamos ao encontro dos fragilizados Deus desce para nos dar força. Encharcados pelo amor a Jesus e por amor a missão de ser Igreja mais perto do povo somos capazes de doar a vida.
Não devemos preocupar com o que devemos falar. O Espírito da Verdade, o Paráclito, nosso advogado é nosso defensor. Ele fará recordar tudo o que Jesus fez e atualizará o anúncio para os dias atuais. O Espírito Santo é sempre atual, dinâmico, sopra onde quer. Ele não está preso ou parado no tempo. O Espírito Santo é livre e sopra por todos os lados.
Parabéns a todas as mães. Deus abençoe todas as famílias.
Pe Laudeni Ramos Barbosa, CSC