Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

Mensagem para o Domingo da Ascenção do Senhor

Estimados irmãos e irmãs!

Em sintonia com o tema do Dia Mundial das Comunicações “Falar com o coração: vivendo a verdade,  no amor” celebramos o Domingo da Ascenção do Senhor. Jesus termina sua missão,  despede-se dos seus discípulos e é elevado e glorificando pelo Pai. Como Igreja de Cristo temos que dar continuidade à missão de Cristo,  transmitindo a herança do amor e da verdade do Ressuscitado.

É preciso sair em missão e fazer o Cristo Ressuscitado nos pede: “Ide e Fazei discípulos meus todos os povos,  batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinar tudo o que Cristo nos ensinou”. Quem de nós fez uma boa catequese? Uma boa formação, bíblica, pastoral e missionária? Está de comunhão com a Igreja? Participa, faz caridade de amor pelo próximo? Reza, tem espiritualidade?  Então, está na hora de deixar-se evangelizar para evangelizar.

É preciso levar a boa notícia de Jesus Cristo usando melhor da melhor maneira os meios de comunicação. A comunicação pelas mais variadas formas de potencialidades. A homilia do padre, o uso adequado do microfone,  a leitura bem preparada e o uso correto de todos os instrumentos musicais e livros litúrgicos. Precisamos explorar mais as redes sociais com mensagens verdadeiras e não divulgação de fake news.

A comunicação faz parte essencial da evangelização que está sempre a caminho. O anúncio do Evangelho é obra natural do Espírito Santo que atua livremente em nós. Mas, isso não significa que podemos falar  qualquer coisa. Cuidado! A Palavra de Deus não é qualquer coisa. A mensagem do Evangelho não é nossa. Somos instrumentos das mãos do Senhor e fomos enviados para levar o Evangelho pelo mundo todo.

Que O Senhor nos ilumine com o Espírito Santo para fazer  chegar a sua Palavra no nosso coração. E com o coração ardendo de  amor pela Palavra do Senhor, não a guardemos a Palavra somente para si mesmo.

Grande abraço. Deus abençoe a todos.

Pe Laudeni Ramos Barbosa,  CSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *