Rua Batolomeu de Ribeira, 33 Jaguaré
05330-010 São Paulo SP

011-3768-2781

E-mail.: paroquiasaojosejaguare@gmail.com

O surpreendente desafio dos homens logo após o casamento

Cerith Gardiner – publicado em 09/11/20

E quatro conselhos que podem ajudá-los 

Quando se trata da cerimônia de casamento, muita atenção é dada a todos os detalhes visuais, como por exemplo, o vestido da noiva, as flores, o bolo. No entanto, há um pequeno (mas significativo) detalhe que os noivos devem considerar …

Para muitos homens, a aliança de casamento será a primeira joia que eles usarão. E isso, de acordo com alguns homens com quem eu conversei recentemente, pode ser problemático.

Primeiro, para que o anel seja confortável, ele não pode ser muito apertado. Mas, assim, há um grande risco de perdê-lo, pois ele pode escorregar facilmente do dedo. Talvez esta seja, então, a razão de haver um pequeno bolso na calça jeans masculina para os caras manterem seu anel seguro quando estão cozinhando, arrumando o carro ou tocando violão!

O fato é que, apesar de ser um pouco incômodo no começo, o anel de casamento é muito significativo para os homens. Além disso, muitos fazem, sim, questão de usar esse símbolo de aliança e amor!

Portanto, para ajudar qualquer homem (e mulher) a manter seu anel precioso firmemente no lugar, considere estas dicas úteis:

O tamanho da aliança

A melhor opção é certificar-se de que sua aliança de casamento esteja devidamente ajustada. Pratique usá-la pela casa e certifique-se de que ela não escorrega quando os dedos estão molhados e ensaboados. Se isso acontecer, redimensione-a; se não, deve ser segura. Além disso, lembre-se de que os dedos podem ficar ligeiramente inchados no verão.

Um lugar seguro para guardar

Se você tirar a aliança durante as tarefas domésticas, reserve um lugar para mantê-lo com segurança. Nunca o deixe na beira de uma pia!

Perseverança

Pode demorar um pouco para  a gente se acostumar com os anéis no início, mas quanto mais você perseverar, mais fácil será mantê-los no dedo. Se você achar que os anéis são um incômodo, certifique-se de escolher um que não seja muito largo. Frequentemente, uma borda arredondada é um pouco mais confortável, então essa pode ser uma escolha melhor.

Reconheça seu significado

Lembrar-se do simbolismo por trás do anel ajudará você a mantê-lo seguro. Toda vez que você vir a aliança você se lembrará de seus votos e da vocação maravilhosa que é o casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *